Voltar
Menu
A FLEXIBASE

A FLEXIBASE

Há mais de 15 anos a Flexibase Mobiliários Corporativos atua no segmento moveleiro trazendo inovação, design, conforto e ergonomia para seus clientes.

A empresa iniciou suas atividades com a fabricação e comercialização de cadeiras para escritório. No início a Flexibase contava com apenas 6 linhas de cadeiras que resultavam em 24 modelos distintos.

Atualmente a Flexibase trabalha com um mix de mais de 500 produtos, entre eles: mesas, cadeiras, armários, sofás, carteiras escolares, poltronas de auditório e divisórias. Além disso a empresa conta também com uma gama de acessórios para escritório que podem transformar o seu ambiente de trabalho em um local ideal para fomentar sua criatividade e produtividade.

A Flexibase se preocupa com a qualidade dos seus produtos e, devido a isso, possui o sistema de gestão da qualidade que, além de auditar processos de fabricação, mantém auditorias periódicas para testar seus produtos em laboratórios, acreditados pelo INMETRO, com intuito de verificar e comprovar a qualidade final dos mesmos. Desta forma os clientes da Flexibase podem ter a certeza de que estão comprando produtos de excelente qualidade e que aliam design, conforto e durabilidade.

Para comprovar toda essa qualidade a Flexibase conta com diversas certificações de produtos emitidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, que confere e atesta os processos de fabricação e comercialização dos produtos Flexibase.

A Flexibase preocupa-se também com seus colaboradores, além da área de saúde e segurança do trabalho, que investe na prevenção e melhoria contínua dos postos de trabalho, o Recursos Humanos da empresa atua desenvolvendo programas de treinamentos contínuos que proporcionam não penas o conhecimento, mas também impulsionam a carreira profissional dos colaboradores da empresa.

Atualmente a empresa conta ainda com um programa de gestão ambiental, que investe tempo, recursos e muito trabalho na divulgação, formação, e ações que contribuem para a proteção do meio ambiente. Desta forma não apenas os produtos Flexibase são oriundos de uma fabricação mais verde e limpa, mas também os colaboradores da empresa recebem formação para serem cidadãos mais conscientes e mais cuidadosos com os recursos naturais e com o meio ambiente. Esse é o compromisso da Flexibase com o planeta!

A indústria está situada em Goiás, centro logístico brasileiro, e comercializa seus produtos em todo o país através de equipe de vendas própria e/ou representações. Entre em contato conosco e descubra a Flexibase mais próxima de você!

Trabalhe com mais satisfação e organização! Seja um cliente Flexibase e perceba o quanto um ambiente inteligente influencia na sua atividade laboral. Seja você também Flexibase!

5S – CINCO SENSOS

  • Uma filosofia de trabalho que busca promover a disciplina na organização através da consciência e responsabilidade de TODOS, de forma a tornar o ambiente de trabalho agradável, seguro e produtivo.
  • 1º S: Senso de Utilização (Seiri)
 Tem como princípio manter em seu local de trabalho somente as ferramentas e materiais necessários e apropriados para trabalhar.
  • 2º S: Senso de Organização (Seiton) Significa ter um local definido, apropriado, visível e identificado para cada uma das ferramentas, objetos e equipamentos que, de acordo com o 1º S, tem uso na área.
  • 3º S: Senso de Limpeza (Seiso) Significa ter um local de trabalho sempre limpo, sem lixos ou sujeira, através da identificação e neutralização das fontes de sujeira e procedimentos de limpeza.
  • 4ª S: Senso de Saúde (Seiketsu) Significa condições favoráveis à saúde física e mental, com boas condições sanitárias, sinalização de segurança bem clara e definida e zelo pela higiene pessoal.
  • 5ª S: Senso de Autodisciplina (Shitsuke) A autodisciplina é resultado da prática dos sensos anteriores, que se torna um hábito e é aprimorada continuamente.

O Programa de Melhoria Continua tem como objetivo melhorar, aprimorar e identificar falhas que ocorrem durante o processo da atual da empresa.

  • Desenvolver a equipe em melhoria continua;
  • Dar continuidade nos projetos de produção enxuta e renovar ciclos kaizens;
  • Reavaliar e melhorar os processos administrativos e industriais;
  • Aplicar as ferramentas lean e de qualidade;
  • Alinhar projetos e equipes.